Mundo Bita 

Há 10 anos atrás nascia, no Recife (PE), o Mundo Bita, a partir de uma ilustração despretensiosa na parede do quarto da Bebel, filha mais velha do cantor e compositor Chaps Melo. O amigão de bigode laranja ganhou vida na voz de Chaps, a partir de uma demanda por conteúdos de entretenimento infantil de qualidade, nos estúdios da Mr. Plot, produtora de conteúdo fundada por ele e seus sócios - João Henrique Souza, Enio Porto e Felipe Almeida -, todos pais.

Além de Bita, vieram outros personagens, que, juntos, são um fenômeno entre crianças de 1 a 5 anos e suas famílias. “O Mundo Bita é uma franquia de entretenimento infantil de conteúdo musical que ajuda as famílias a aprenderem, crescerem, compreenderem as vivências através de um olhar solidário, criativo e feliz”, define Chaps. 


A ideia deu tão certo que os mais de 90 clipes autorais lançados no Brasil ultrapassam 9 bilhões de visualizações no Youtube. As produções dos conteúdos autorais abordam, com leveza, cor e muita música, temáticas atuais e assuntos que contribuem para a formação saudável e solidária das crianças. Mundo Bita fala sobre preservação da natureza, criação dos filhos, inclusão social, igualdade de direitos, família, sentimentos, higiene e outros temas importantes que permeiam o universo infantil. Em maio desse ano, o Mundo Bita foi convidado para ser o primeiro defensor da Mata Atlântica.